quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

BRIGADEIRO DE OVOMALTINE


 
Brigadeiro de ovomaltine


O  brigadeiro é um  doce típico da culinária brasileira e é comum em todo o país, está presente em praticamente todas as festas de aniversário, hoje com sabores variados levando o nome de brigadeiro gourmet com certeza sempre será uma grande paixão brasileira.
 

 

 
Ingredientes:

1 lata de leite condensado (de boa qualidade)
1 xícara (chá) de ovomaltine
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina s/ sal
Confeito de chocolate ou ovomaltine para decorar
 
 

Modo de preparo:


Em uma panela de fundo grosso,  coloque o leite condensado, a manteiga ou margarina e o ovomaltine, misture tudo e leve ao fogo baixo mexendo sempre.
 

Quando engrossar e estiver soltando totalmente do fundo da panela, desligue o fogo.
 


Despeje em um prato untado e deixe esfriar por algumas horas fora da geladeira.

Depois de frio, enrole, passe pelo confeito ou pelo ovo malte e coloque em forminhas próprias para brigadeiro.
 

Caso queira servir em copinhos, adicione a massa ½ caixinha de creme de leite após desligar o fogo, mexa bem, coloque em copinhos e decore como quiser. 


 
 
 
 
 
 
Espero que gostem afinal, é brigadeiro!!!!
 
 
 

 
 

Um comentário:

  1. Sérgio e Nanda, muito obrigada pela receita. Ainda não fiz, mas tenho certeza de que é ótima. Eu pelo menos sou fã número um de brigadeiro e amo ovomaltine. Juntando os dois então....hmm dá até água na boca. Gostaria de saber onde vcs compraram esse confeito de chocolate, pois não estou conseguindo encontrar. Só encontrei aquelas bolinhas de chocolate maiores, mas acredito que as pequenas vão fazer toda a diferença para ressaltar o sabor do ovomaltine e não do confeito. Aguardo retorno. Obrigada, Camila Leme

    ResponderExcluir