quarta-feira, 19 de março de 2014

MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO


Mercado municipal de São Paulo


Localizado entre a Rua 25 de Março e o Metrô São Bento, o Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão, é um dos mais belos cartões-postais da cidade. Famoso pelo pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela, que já viraram referência, possui também uma grande variedade de produtos, desde hortifrutigranjeiros até algumas especiarias, que, muitas vezes, só podem ser encontradas lá.

É um dos únicos lugares onde é possível encontrar frutas fora de época, além de abranger grande diversidade de aromas, cores e sabores, como os de frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos, chocolates, carnes, peixes, frutos do mar, aves, embutidos, temperos e condimentos.

 
O prédio, com vitrais e estilo arquitetônico encantadores, conta com cerca de 272 estandes com as mais diversas especialidades. No mezanino, a vista de toda a construção atrai os visitantes e é lá onde estão os restaurantes mais procurados quando o assunto é “hora do lanche”. É um ótimo local até mesmo para um almoço, já que o aclamado sanduíche de mortadela ou o pastel de bacalhau valem por uma refeição completa.
 
 

Um pouquinho da história do mercadão.

Por iniciativa do então prefeito José Pires do Rio, começou a ser construído em 1928 um importante edifício no estilo neoclássico de mais de 22 mil m², requintado acabamento e coleção de belos vitrais, que demorou quatro anos para ser concluído.

Instalado em um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, o Mercado Municipal se tornou um importante ponto turístico tanto para quem vem de fora, quanto para quem mora em São Paulo. Foi erguido às margens do Rio Tamanduateí e veio substituir o antigo mercado central, que funcionava a céu aberto na Rua 25 de Março.

O Mercado Municipal passou de um espaço frequentado principalmente por donos de restaurantes a um ponto turístico movimentado. Hoje, conta 272 estandes das mais variadas especialidades e atrai visitantes dos quatro cantos do país e do mundo.

 
 
 

Para os apaixonado por uma boa cerveja, nesta loja se encontra de todos os tipos e nacionalidades.

Impossível não ficar por horas dentro da loja escolhendo qual levar.

 

As bancas de frutas são um show a parte, são muitas frutas diferentes e também de varias nacionalidades, algumas estranhas e com sabores diferentes completamente exóticas.

 
 
Bom, da para ver que na questão de temperos também se encontra de tudo..rs


Sempre ouvimos falar do Hocca Bar e resolvemos conferir as especialidades da casa.


Famoso por romper a barreira nacional e ganhando o prestigio internacional, a Hocca Bar já apareceu em matérias no The New York Times, Discovery Channel, entre outros e por já ter recebido varias celebridades como; Sérgio Reis, Edu Guedes, Ana Hickmann, Eliana, Angélica, Glória Pires, Hebe Camargo, Chef Oliver, Sabrina Sato, Celso Portiolli entre outros.


Realmente faz por merecer a fama que leva, o bolinho de bacalhau que na verdade de “inho” não tem nada, é realmente muito gostoso, estava sequinho, e muito bem temperado.


O pastel, também em tamanho família, nos surpreendeu, também estava sequinho e quando partimos, surpresa.....


Com recheio de verdade e não de vento...kkkk

Divino, nunca comemos um pastel de camarão assim.


Fala sério, se esse sanduiche não é uma falta de educação...kkkk muuuito bom!!!!!


Impossível de comer tudo, depois do pastel e do bolinho de bacalhau, isso foi só para a fotografia clássica mesmo, mal conseguimos comer metade.... pedimos a outra parte para viagem...rs


Ótima opção para um final de semana com a família e muita comilança...rs


Levando o outra parte do lanche pra casa para a segunda rodada..kkkk


Visão do estacionamento que fica atrás do Mercadão, me fez entender o porque Sampa leva o apelido de selva de pedras.

Mais acreditem, isso é apenas no centro, Sampa tem muitas áreas verdes, muitos parques e avenidas arborizadas, levando em consideração de que tem muitas cidades do interior que não tem tanto verde assim.


Um comentário:

  1. NOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSAAAAAAA!!!
    Esse pastel deve ser divinooo!!!!!

    Aiiiiiiiii eu qrooooo! E o bolinho de bacalhau entao!! ://

    ResponderExcluir