segunda-feira, 10 de março de 2014

"O MERCADO" FEIRA GASTRONÔMICA

 
“O MERCADO” FEIRA GASTRONÔMICA
Edição Especial Jardins Suspensos
 
 
A primeira edição de 2014 foi no Centro Cultural São Paulo em comemoração ao dia da mulher, logo na entrada as mulheres estavam sendo presenteada com uma ecobag linda e uma, eu diria toalha com o símbolo da feira, enfim, muitas pessoas estavam usando como bandana, outras para se sentar no gramado e curtir o evento.
 
As crianças também tiveram uma diversão à parte, com piscinas e pistolas d’água para se refrescarem no gramado do jardim, deixaram muitos adultos com inveja e morrendo de vontade de entrar na brincadeira.
 
 
O evento contou com a participação dos DJ's - Dj Kiko Costato e DJ Larissa Zylbersztajn
 
 
 

Este ano com menos barracas que da ultima edição, a de verão, talvez pelo fato do espaço ser menor, a feira estava um pouco amontoada, mais nada a ponto de desistir de curtir tudo que tinha para degustar.

 
Nesta edição a venda de bebida alcoólica estava permitida, e a cervejaria Nacional estava presente com varias tipos de cerveja, e como estava calor e era a primeira barraca, não teve como resistir..rs

Experimentamos a Domina Weiss- Clássica cerveja de trigo, refrescante e com aroma de banana e cravo da fermentação. Adoramos!

 

Henrique Fogaça
SAL GASTRONOMIA

 
Salpaccino – sanduiche de filet mignon empanado, recheado com gruyére, gorgonzola, e vinagrete de tomate picante com rúcula.

Espetacular, apesar de frito, muito sequinho, ótimo tempero e extremamente saboroso.

Sem pensar duas vezes, pegamos a fila novamente para repetir a dose..rsrs

 
Torta quebrada de maça verde com creme inglês.

Essa torta estava incrível, a massa estava crocante e sequinha, a maça estava quentinha e extremamente saborosa e de quebra ganhamos a tigelinha de louça, um mimo.

 

Ele também estava com o lançamento da cerveja que leva o seu nome “Cerveja Fogaça” feita exclusivamente no estilo Pale Ale.

E para variar, não resistimos e compramos uma para levar para casa, quando degustarmos, contaremos, mais temos certeza que será ótima.


Somos muito fãs do trabalho do Henrique, além de ser um poço de simpatia e nos receber sempre tão bem.
Marcia Garbin
Gelato Boutique
O Carrelo Italiano da Gelato Boutique, é o primeiro e exclusivo transporte tradicional a levar gelatos as ruas, Marcia Garbin é a percussora em São Paulo a trabalhar nesse formato.


Rose: em homenagem ao tema Jardins Suspensos - delicado gelato de rosas vermelhas orgânicas com flocos de chocolate branco
Pistacchio di Bronte: gelato de pistache de Bronte, notoriamente o melhor do mundo
Yogurt al mango: gelato de manga com iogurte orgânico feito fresquinho por nós
Limone al Basilico: sorbetto de limão siciliano com um toque de manjericão
Frutti di Bosco: sorbetto de frutas vermelhas
Cioccolato Antico: sorbetto de chocolate 70% em seu estado mais puro, sem leite e nenhum de seus derivados
Caffè-lime: gelato de café Coffee Lab com sucos e raspas de limão, vencedor do maior festival de gelatos do mundo em Florença em 2013
Prosecco: sorbetto alcoólico de prosecco


Entre todas estas opções atrativas, ficamos com Limone al Basilico e Cioccolato Antico
A combinação de limão com manjericão ficou perfeita, na medida certa.
O de chocolate despensa comentários, simplesmente divino.



Rose com Prosecco.

O de rosas, realmente tem gosto de rosas com flocos de chocolate branco, perfeito.
Já o de Prosecco, tivemos a sensação de cristaizinhos de processo, não tem como explicar é simplesmente sensacional.
Conhecemos o trabalho da Marcia em outra edição da feira, ficamos apaixonados pelos sabores e a qualidade do gelato, tanto que mal poderiamos esperar para degustar os novos sabores apresentados nessa edição.
Parabéns Marcia, os seus gelatos são incriveis!

Checho Gonzales
Cebicheria Gonzales
 
Apaixonados por camarão, não poderíamos deixar de experimentar o Cebiche de Camarões em suco de tomate e vinagrete de hortelã, simplesmente delicioso, camarão fresquinho e tempero incrível, adoramos.

Veri Noda, Flávia Campos, Rosa Branca
 

Degustamos o sacolé de caipirinha de maracujá com cardamomo, nunca tínhamos experimentado caipirinha congelada, muito menos com especiarias, como cardamomo, acho que nunca passou pelas nossas cabeças esse tipo de mistura, mais não é que deu certo, fico incrivel, vou tentar fazer em casa e se der certo pode deixar que posto no blog, com certeza.rs

Parabéns meninas pela ousadia e nos presentear com esse sabor maravilhoso.


Paula Labaki e Carol Labaki

Lena Labaki Catering

O sanduiche de costela com BBC (barbecue) de maçã estava simplesmente fantástico, pedimos desculpas, pois estavamos com tanta vontade de experimentar q esquecemos de fotografar......sorry L

 

No ano passado na edição de verão, nós experimentamos o brigadeiro de Jack Daniel’s e ficamos apaixonados. Esse ano além de comer na feira resolvemos também levar para casa...rsrs

Parabéns Paula e Carol, além de serem um poço de simpatia e nos atender com tanta atenção em meio a tanta muvuca, vocês fazem o melhor brigadeiro que já experimentos.
Mariana Gilbertoni

Ela estava servindo um sanduiche de carne louca com queijo artesanal, mostarda e mel, ficamos surpresos com o sabor, adoramos.

Flavia Spielkamp
Aya Cuisine


Somos loucos por risoto, e ela estava servindo um de arroz negro com abobora glaceada que estava com uma cara divina, mais a vontade de experimentar o hambúrguer de cogumelos e quinoa com mix de castanhas “papricaramelizadas”, queijo gruyére, sour cream com raspa de laranja no pão de cenoura foi muuuito maior, a ponto de ficarmos por 20 minutos na fila, mais valeu muito a pena, nunca tínhamos experimentado algo parecido, espetacular, não é a toa que foi um sucesso total e acabou rápidinho. Esperamos que na próxima edição ela repita cardápio..rs

Parabéns Flávia!


Vanessa Alves


Com a mesa arrumada e com um monte de quitutes como: brownie tradicional e de doce de leite, pudim de coco e de chocolate, eu me apaixonei pelo potinho de brigadeiro, porém, infelizmente quando voltei para comprar já havia acabado. L


Experimentamos o pudim de coco e achamos muito gostoso, leve e de sabor sem igual.

Parabéns Vanessa, pelo carinho e dedicação, a apresentação de seus doces estavam lindas.


Paloma Zaragoza
Como Me Lo Como


Sanduiche de rosbife envolto em especiarias com chutney de pimentão picantes verdes e maionese de ervas.

Sanduiche de bacalhau com pasta de azeitonas pretas e marinada de legumes assados no sal grosso.

Ambos, frios e deliciosos, o de bacalhau nos deixou com vontade de repetir, achamos divina a combinação da marinada de legumes assado com rúcula e bacalhau.

Parabéns Paloma, muito bom.


Fátima e Miri de Castro
Tabuleiro do Acarajé


Pessoal muito animado, e com ótimo atendimento.

E quem é que não gosta de acarajé?? Estas meninas preparão um simplesmente espetacular, de massa extremamente leve e com um sabor sem igual.

Parabéns Fátima e Miri, adoramos e com certeza iremos no Tabuleiro do Acarajé repetir a dose.


O evento estava todo decorado com esses vasinhos de cabeça para baixo, adoramos a ideia, será que as plantinhas, também..rs


No meio do evento, teve distribuição de ervas e hortaliças para você criar sua horta. Achamos isso incrível, pois temos uma horta pequena em casa e sabemos bem a diferença de usar ervas fresquinhas em nossas receitas, Parabéns pela iniciativa!


Ganhamos uma muda de salsinha e uma de erva doce e junto um envelope com as instruções de como cuidar e cultivar uma horta em casa.


Outra coisa muito bacana que notamos, é que todas as barracas havia um menu em Braille.
 
Parabéns ao Henrique Fogaça e toda a equipe da organização, obrigada por nos presentear com esse evento e nos trazer comidinhas tão gostosas a preços tão acessíveis.

Com certeza estaremos presente no próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário