segunda-feira, 16 de junho de 2014

CERVEJA FOGAÇA


CERVEJA FOGAÇA



A cerveja Fogaça é uma American Pale Ale (APA), de alta fermentação e coloração ambar é feita com maltes caramelizados e adição de uma quantidade significativa de um único tipo de lúpulo americano, o refrescante Summit que confere a cerveja um delicioso aroma cítrico e frutado com um agradável e complexo amargor.

Henrique Fogaça, chef-proprietário do restaurante paulistano Sal Gastronomia e do bar Cão Veio. O Sal Gastronomia é uma das sensações no circuito gastronômico, Fogaça foi eleito o chef revelação de 2008 pela revista Veja São Paulo. Paulista de Piracicaba, ele trabalhou em um banco e em uma locadora de vídeo antes de se dedicar às panelas.

Segundo sua esposa, a cerveja se resume na personalidade do próprio Henrique:
”Inquieto e determinado sua maior ferramenta é a coragem! Com admirável capacidade para seguir em frente e conquistar o que quer. Incansável e complexo Fogaça é sinônimo de luta e renascimento e força. A composição dessa cerveja combina tudo isso, feita para paladares arrojados e destemidos.”
Fernanda Corvo Fogaça - (esposa).

Estilo: American Pale Ale (APA)

Cervejaria: Dortmund.

Teor Alcóolico: 4,9%

Temperatura ideal: 5 a 7 °C 

Copo Ideal: Pint

Harmonização: Carpaccio, Frango, Lula, Salsichas Alemãs, Hamburguer, Carnes vermelhas, pratos mexicanos ou condimentados e torta de limão.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário