quinta-feira, 18 de setembro de 2014

COLORADO - CAUIM ALLEZ LES BLEUS


COLORADO

CAUIM ALLEZ LES BLEUS

 
Cervejaria: Cervejaria Colorado


Álcool (%): 4.5% ABV

Temperatura: 3 a 5ºC

Copo ideal:  Pilsner

Harmonização: Bolinho de Tapioca e Queijo Coalho, Bruschetta, Ceasar Salad, Filet de Frango Grelhado, Iscas de Tilápia, Linguado Grelhado com Brócolis, Mix de Castanhas e Frutas Secas, Pastel de Queijo, Pipoca, Pizza Marguerita, Queijo Cottage, Queijo Ricota, Quiche Lorraine, Quiche de Alho Poró, Salada Caprese, Sanduíche de Frango no Pão Sírio, Sardinha Grelhada.
 
Uma das pioneiras na fabricação de cervejas artesanais no país, a Colorado está completando 18 anos, acumulando prêmios internacionais e atingindo também a maioridade no sabor, na produção e na distribuição. Uma fórmula que conquistou o Brasil, ultrapassou fronteiras e hoje é exportada para a França e Estados Unidos. Nessa fórmula, o resultado da Cerveja Colorado é tradição e inovação, ousadia e originalidade, encontrando sempre um jeito muito brasileiro, utilizando ingredientes tipicamente nacionais, como como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do pará.

Em homenagem a seleção francesa de futebol, que teve Ribeirão Preto como sede durante a Copa do Mundo, a Colorado lançou uma edição especial, a Allez Les Bleus. É uma versão da cerveja Cauim, a pilsen da Colorado que leva mandioca na fórmula, porém, com lúpulos franceses, da região da Alsácia (Triskel e Strisselpalt). O nome da cerveja vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros. Já o rótulo, é uma homenagem aos torcedores e à delegação que ficou na cidade durante a competição. Ela também foi distribuída na França.

De coloração amarela, espuma consistente é um ótimo exemplar de American Premium Lager. De boa formação e baixa fermentação, leve amargor. Bastante refrescante, a Cauim é ótima em qualquer ocasião. Sob um teor alcoólico de 4,5%, seu aroma remete a cereais, biscoito e suave lúpulo. A Pilsen Colorado foi eleita pelo Caderno Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo, como a segunda melhor cerveja Pilsen do país, em 2008.
Cerveja leve e gostosa.
Boa degustação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário