sábado, 25 de outubro de 2014

CERVEJA SMOKED PORTER


CERVEJA SMOKED PORTER

CEVEJARIA DAMA
 
 
Aproveitando a época de halloween, degustamos essa cerveja deliciosa que foi criada nos confins da Inglaterra, aperfeiçoada pelos americanos e mistificada pela Dama Bier.
A Smoked Porter tem um sabor misterioso que vai do chocolate amargo, passa pelo torrado e chega ao defumado. Seu paladar ficará enfeitiçado por esta Dama.

Cervejaria: Dama Bier.
Estilo: Specialty Beer.
Álcool (%): 6.5% ABV.
IBU: 45.
Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e fermento.
Temperatura: 8-12 °C.
Copo ideal: Tulipa, Pint.
Harmonização: Como este estilo apresenta cervejas muito diferentes entre sí, a recomendação de harmonização deve ser feita em cima de cada cerveja, individualmente, não sendo possível portanto a geração de um guia geral.

DAMA BIER
Fundada em 26 de Janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, a Dama Bier é uma empresa familiar. Seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo, buscando o que há de melhor para produção de cerveja. A fábrica está situada em uma área de 1900m2 localizada no bairro Piracicamirim, e tem capacidade produtiva de 60.000 litros/mês.
A cervejaria está focada na produção de cerveja com diferencial em qualidade e com grande personalidade sensorial. Cada um dos estilos produzidos possui características particulares, tais como: cor, teor alcoólico, amargor, sabor e aroma. Por isso nossa equipe conta com um mestre cervejeiro e um bier sommelier para deixar sua Dama Bier perfeita e de acordo com o estilo proposto.
Coloração preta, quase completamente fechada e opaca, com bom creme marrom.
Aromas deliciosos de licor de café, malte torrado, caramelo queimado, fumaça e cinzas de madeira.
Sabor seguindo o aroma, com ótimo malte defumado, acompanhado majestosamente pelo malte tostado, com início de boca levemente adocicado que logo dá lugar para um ligeiro amargor com notas de café, chegando a um final medianamente seco com residual agradável que pede outro gole.
Carbonatação e textura agradáveis.
O retrogosto é amargo e longo, juntando muito bem o amargor do lúpulo ao dos maltes torrados.
Boa degustação, happy halloween.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário