quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

CERVEJA OLIVIA IPALITO


CERVEJA OLIVIA IPALITO


O rótulo e o nome dessa Cerveja fazem referência com um trocadilho ao famoso desenho animado “O Marinheiro Popeye”, através da icônica personagem “Olivia Palito”. Outro elemento curioso é a relação que faz entre o lúpulo e o espinafre. A cervejaria Suméria é uma cigana que se origina na cervejaria caseira e toma o rumo industrial com um estilo que já se tornou um dos mais consumido no mundo entre os apreciadores.
 
Cervejaria: Suméria
País de Origem: Brasil
Grupo da Cerveja: India Pale Ale (IPA)
Estilo da Cerveja: American IPA
IBU: 59
Graduação Alcoólica: 5,4% ABV
Temperatura ideal para consumo: de 4 a 6 °C
Copo ideal: Caldereta, Pint Americano

Harmonização: Carnes assadas, Carne com Chilli, Abacate (guacamole, ou salada), Tortilhas, Empanadas, Filet Mignon, Grão de bico, Hamburguers, Nachos, Pato ou Poivre, Pimentões recheados, Pizza Calabresa, Queijos leves, Salmão.


Possui corpo moderado, alta carbonatação e textura aveludada, adstringência moderada e médio aquecimento alcoólico. Possui uma belíssima e intensa coloração âmbar, ótima formação de espuma de excelente retenção no copo. É uma Cerveja translúcida. Em primeiro plano, os típicos aromas dos lúpulos americanos lembrando as frutas tropicais como manga e maracujá doce, mescladas às frutas cítricas como a grapefruit e o limão siciliano. Seguem as notas do malte remetendo à casca de pão e biscoito doce.

Deliciosa IPA.

Boa degustação.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário