quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

INVICTA GERMAN PILSENER

Invicta German Pilsener

A Invicta German Pilsener é uma cerveja persistente. Seu processo Dry hopping de lúpulo lhe confere amargor de média intensidade bastante marcante.
 
Uma cerveja de inspiração alemã feita com maltes de cevada tipo 'Pilsener', 'Viena' e trigo, além de lúpulos 'Perle', 'Tettnanger' e 'Spalt' (sendo o último usado no 'dry-hopping'). O amargor chega a 35 IBU. Em seu rótulo consta a imagem da Estação Barracão, construída no fim do século XIX. No passado, muitos imigrantes europeus desembarcaram por lá em busca de uma vida nova no interior paulista.
 

Cervejaria: Cervejaria Invicta

Estilo: German Pilsner

Álcool (%): 4.5% ABV

IBU: 35

Ingredientes: Água, Malte de cevada, Lúpulo e levedura

Temperatura: 5-7 °C

Copo ideal: Pilsner

Harmonização: Anchovas, Bacalhau, Camarão, Caranguejo, Caviar, Empanadas, Escargot, Grão de bico, Lagosta, Lagostin, Lula Frita, Mexilhão, Ostras, Pizza Mussarela u marguerita, Salada de folhas verdes, Salame, Salmão, Salmão Defumado, Sardinha, Sopas, queijos.


Líquido dourado brilhante, exibe belíssimo creme branco de alta formação e longa duração.

O aroma evoca lúpulos de caráter floral e herbáceo, remetendo a alecrim. Boa carga de malte traz notas de cereais crus e biscoito acompanhadas também por suave traço de fermento.

Na boca impressiona pela delicadeza e cremosidade, característica provavelmente reforçada pelo uso do trigo na receita. Apresenta leve dulçor de malte abiscoitado passando por nuances de panificação, normal para o estilo. De amargor marcante, porém moderado, possui excelente 'drinkability' com seu corpo baixo/médio bastante crocante. O final é equilibrado, pontuado por toques florais e herbáceos que se esticam até o retrogosto.

Excelente 'pilsener' nacional.

Boa degustação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário