sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

KUNSTAMANN WEISSBIER

Kunstmann Weissbier

 
Embalagem curiosa, praticamente sem rótulo, apenas com marcação em alto relevo na própria garrafa, com um feixe de trigo. Maiores informações colhemos no gargalo da garrafa. Curioso.
 

Cervejaria: Cerveceria Valdivia S.A.

Estilo: German Weizen

Álcool (%): 4.5% ABV

Temperatura: 5-7 °C

Copo ideal: Weizen

Harmonização: Atum, Banana (sobremesas), Beterraba, Bolinho de Bacalhau, Camarão, caranguejo, Ceaser Salad, Cuscuz, Enguia Defumada, Haddock de salada, Hummus (Patê de Grão de Bico), Lagosta, Lagostim, Lula recheada, Massas ao molho de frutos do mar, melão, Mexilhões, Milho cozido, Ovos com Bacon, Ovos mexidos, Omelete, Pato Assado, Polvo, Quiche de Queijo, risoto de Frutos do Mar, Salada de folhas Verdes, Salmão, Salmão Defumado, Sopa de Legumas, Sushi, Tamboril (peixe), Tempura de vegetais ou frutos do mar, Truta, Vegetais cruz em palito, Vichyssoise, Vitela.
 
Aparência no copo ambar e turva, formando pouca espuma.

Aroma típico de cervejas de trigo da Alemanha. Malte. Um pouco de banana. Cítrico. Um leve toque de caramelo.

Na boca, mais uma vez, lembrando uma cerveja alemã de trigo clássica, com um pouco de banana, bastante carbonatação. Um leve amargor ao fim.
Kunstmann cerveja de trigo, origem da cerveja da Baviera feita com uma mistura dos melhores maltes de trigo e cevada, água da própria fonte natural e levedura de alta fermentação. 
Muito refrescante , limpo e intenso sabor , caráter fresco e vigoroso ligeiramente frutado e único, perfeito para o verão.
Boa degustação.
 
 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário