quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CERVEJA SANTA MUERTE SESSION PALE ALE

Santa Muerte Session Pale Ale


Uma Session Pale Ale, com estilo base de uma India Pale Ale (as Session Beers são releituras de estilos clássicos com menor percentual alcóolico, sempre balanceado com as características do estilo base). Essa cerveja foi feita com Single Hop (utilização de um único lúpulo para amargor e aroma) chamado Galaxy, que dá características marcantes de sabor e aroma.


Cervejaria: DAMA BIER  

Estilo: Session Pale Ale

Álcool (%): 4.5% ABV

Temperatura: 2 -5 °C

Copo ideal: Pint, Caldereta

Harmonização: Abacate, Amêndoas, Atum, Burritos, Carne Assada, Carne com Chili, Carpacccio, Chouriço, Cuscuz,Enchiladas (tortilhas), Empanadas, Frango Assado, Hamburger, Lula Frita, Nachos, Pato ou Poivre, Pimentão recheado, Pizza Calabresa, Rocambole de Carne.


Uma cerveja de alta fermentação com médio teor alcóolico e agradável caráter dos ingredientes, resumindo, uma cerveja fácil de beber no dia a dia.

Acobreada e límpida, com boa formação de creme. Aroma e sabor com o aspecto de maracujá e furtas cítricas. Lúpulo cítrico em ótima quantidade e bom equilíbrio, malte com leve dulçor. Corpo médio, carbonatação um tanto leve.

Com tem três maltes de cevada em sua composição e apenas uma variedade de lúpulo. Uma single hop com o lúpulo australiano Galaxy. Pelo fato de passar pelo processo de dry-hopping seu aroma apresenta destacadas notas cítricas, terrosas e picantes. 
 
Deixando o paladar sedento por um novo gole.
 
Sugerimos servi-la a uma temperatura de 2 graus e harmonizá-la com queijo Gouda, comida tailandesa.

Boa degustação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário