domingo, 8 de março de 2015

DELIRIUM TREMENS


DELIRIUM TREMENS
 

Esta cerveja se tornou uma brassagem clássica, é conhecida especialmente por suas qualidades degustativa e o mistério por trás das paredes cinzentas de sua garrafa característica. Esta cerveja perfeita destaca as qualidades de um lúpulo excepcional e vários maltes claros. Ela fornece picos agudos amargos e revela um incrível aroma maltado . Sua conclusão é combinado em um tom amargo e picante, mas sem agressividade. Ela representa as lager em sua melhor aparência e foi coroada melhor cerveja do estilo em 1998 .


Cervejaria: Huyghe
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Álcool (%): 8.5% ABV
Temperatura: 5-7 °C
Copo ideal: Tulipa, Taça
Harmonização: Camarão, Cuscuz, Escargot, Lagostim, Lula recheada, Paella, Polvo, Risoto de Abobrinha, Salame, Vitela.


O fantástico rótulo impressiona (clássico da marca). 
Líquido dourado levemente opaco. A espuma é alta e com bolhas grande, demorou a diminuir mantendo-se fina na superfície. Aroma de levedo e algumas especiarias, que fazem lembrar cervejas de trigo. Notas frutadas e florais são sentidos a todo momento, o álcool é sentido mas sem prejudicar o paladar.

Uma boa belga se sente no primeiro gole e nos faz lembrar de como diferenciadas elas podem ser. O equilíbrio no gosto dessa cerveja mesmo com sabores tão pronunciados e complexos é o que a faz uma das melhores. O levedo belga muito presente mas totalmente equilibrado pelo frutado e o médio amargor do lúpulo e leve oxidação no fim. Amargor do lúpulo mais pronunciado no fim e no retrogosto. Levemente seca na boca. Se não fosse sentido no corpo não acreditaria que ela tem álcool de tão bem escondido que esse está. O corpo é médio e aveludado.

Essa cerveja é famosa por conta do elefante rosa, do próprio nome ou por casa da rede de bares espalhados pelo mundo (DELIRIUM CAFÉ), mas enfim o sabor fala muito mais alto.

Boa degustação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário