terça-feira, 4 de agosto de 2015

Caipirinha de Limão com Rapadura e Manjericão


Caipirinha de Limão com Rapadura e Manjericão


A rapadura é feita a partir da cana-de-açúcar após moagem, fervura do caldo, moldagem e secagem. É considerado um alimento com maior valor nutritivo que o açúcar refinado pois, enquanto este é quase exclusivamente sacarose a rapadura possui outras substâncias nutritivas em sua composição[].

O nome rapadura, uma variação de "raspadura" (originada do verbo raspar), originou-se da raspagem das camadas espessas de açúcar presas às paredes dos tachos utilizados para a fabricação do mesmo.
 
 

Utilizar rapadura para adoçar essa caipirinha de limão com manjericão foi uma excelente ideia, ficou simplesmente divina.

Surpreendentemente deliciosa!

 

Ingredientes:


1 limão Taiti médio

Raspas de rapadura (a gosto)

8 folhas de manjericão

1 colher (sobremesa) de açúcar

50ml de cachaça de sua preferência

Gelo 

Modo de preparo:


Corte as duas pontas do limão e depois divida em quatro partes, retirando a parte central, pois ela faz a caipirinha adquirir um sabor amargo, após isso corte em pedaços menores.

Em um copo de sua preferência, coloque o açúcar, o manjericão e macere levemente para aromatizar o açúcar, acrescente o limão e macere novamente.

Complete o copo com o gelo ate a borda, mexa delicadamente.

Adicione a cachaça e por cima as raspas de rapadura.


Encontramos essas rapadurinhas (tão bem embaladinhas) em uma loja de produtos naturais e não resistimos, levamos para casa já pensando como ficaria em uma caipirinha ;)


Perfeita para surpreender os amigos em casa.


Agradecemos pela visita e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário