quarta-feira, 11 de junho de 2014

JANTAR ROMÂNTICO PARA O DIA DOS NAMORADOS


Jantar Romântico

para o dia dos namorados


Para comemorar esse dia tão especial, sem filas nos restaurantes e barzinhos que nesta data sempre estão lotados e com os preços lá nas alturas, sem transito, sem aperto, sem preocupação com vaga em estacionamento. Por que não um jantarzinho romântico em casa?

Separei algumas dicas e cardápios com receitas simples e deliciosas que são perfeitas para um jantar romântico a luz de velas.
Então não vamos deixar o romantismo morrer e aproveitar ao máximo esse dia.
Com muito amor e carinho, mãos a obra.

Primeira sugestão de cardápio:


2° prato principal: Risoto de Camarão
3° sobremesa: Merengue de Morango 

Segunda sugestão de cardápio:

1° entrada: Polenta Frita
2° prato principal: Risoto de Tomate Seco

Terceira sugestão de cardápio:

 

1° entrada: Saladinha Caprese (dica passada neste mesmo post)
2° prato principal: Risoto de Brócolis
3° sobremesa: Mousse de Iogurte Grego
 
Quarta sugestão de cardápio:
 
 
2° prato principal: Macarrão Ninho de Micro-ondas
 
Esta última opção, eu montei a pedido de duas leitoras do blog que me pediram uma dica especial, pois, elas não tem nenhuma intimidade com a cozinha e que mesmo assim estão querendo fazer algo para agradar os namoridos.
Elas me pediram uma opção que seja bem rápida, pois o dia dos namorados irá cair no meio da semana e uma vez que as duas vão chegar em casa muito tarde devido o trabalho, elas querem uma receita quase que instantânea.
Neste caso tem que ser algo mega rápido para dar tempo de curtir o resto da noite.
Bom, a sobremesa pode ser feita no dia anterior, a entrada se trata apenas em misturar os queijos e rechear os damascos e o prato principal em quinze minutos esta pronto. Fácil!
Meninas, espero que esse cardápio possa ajudar e obrigada pelos e-mails.

Após definir o cardápio, vamos pensar na decoração da mesa, que não precisa ser exatamente na sala de jantar, podemos assim como a Fondue de Chocolate que postado AQUI, sair um pouco mais da rotina e pensar na mesa de centro da sala de estar, na sacada, no terraço ou jardim, que tal?


É claro que criatividade conta muito, mas, com ideias e dicas tudo fica mais simples.


Com coisas simples, como velas e pétalas de rosas, da para fazer decorações lindas, além de deixar o ambiente mais aconchegante.


Os pombos, conhecidos como "pássaros do amor" porque andam em pares e estão sempre bem próximos um do outro, como os namorados fazem, são símbolos de lealdade e de amor porque os casais ficam juntos pela vida inteira e cuidam de suas crias juntos.
Quando eu li sobre isso, eu sabia que iria utiliza na decoração os dois casais que tenho de louça e achei que ficaram bem legais.


É claro que não podemos esquecer da trilha sonora, com músicas que ambos curtem e de flores, um vaso com varias ou até mesmo um solitário fica lindo e deixa o ambiente ainda mais romântico.

Nesse pré jantar que preparei exclusivo para o blog, eu servi o Macarrão Ninho de Micro-ondas que apesar de muito simples e rápido, fica muito gostoso.

O morango é considerado a fruta do amor, com o formato de coração, vestido com a intensidade do vermelho, textura macia, e aroma silvestre que transmite ao paladar um tanto de agridoce. O morango, considerado a fruta símbolo de Vênus a deusa do amor, é com certeza a fruta dos românticos. Então, não pode faltar.


Utilizei o porta velas de vidro como petisqueira, vi essa ideia no blog da Katia Bonfadini - CASOS E COISAS DA BONFA que amo muito e sigo a anos, acho a ideia perfeita e não pude deixar de copiar



E salada caprese no palito, super fácil de fazer.

Utilizei tomate cereja, folhas de manjericão e queijo mussarela, na receita original é utilizada mussarela de búfala, porém não encontrei a tempo, então, optei por mussarela normal que também fica muito bom, servida com azeite temperado com pimenta e alecrim.



Uma dica bem legal é cortar o morango em pedacinhos bem pequenos e colocar nas taças em que for servir o espumante, a combinação fica perfeita.

Dizem que morango e o espumante não combinam devido a acidez da fruta, mas ninguém pode negar que essa dupla é famosa por seu romantismo, sedução, etc.
Acho uma combinação perfeita para qualquer ocasião, principalmente em um jantar a dois.
Somos apaixonados por maracujá, então, Taça de pavê de mousse de maracujá foi perfeito para esse jantar.
Espero que tenha encontrado a solução completa para você que não quer passar a comemoração em um restaurante, mas, quer fazer algo especial e romântico em casa!
Não esqueça de que tudo precisa de muito amor, criatividade, paixão e claro, se divertir muito. Porque nada disso faz sentido se não for para ser FELIZ!!!!!
Então, mãos a obra, vamos para a cozinha fazer uma comidinha toda especial?
Afinal, o romantismo pode até ser careta, mas, fundamental.


Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado.
Feliz dia dos namorados a todos!!!!!

 

3 comentários:

  1. Adorei,tudo muito caprichado!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Jô...Obrigada....continue nos acompanhando, vamos ter mais novidade. grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Onde acho essas lanterninhas? São velas dentro?

    ResponderExcluir